data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Assessoria CMVSM
O Legislativo de Santa Maria começou o dia desta quarta-feira com a notícia de que três servidores haviam testado positivo para o novo coronavírus. Conforme apurou a coluna, os funcionários estão trabalhando na modalidade de home office.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
Porém, a situação levou o presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Vargas (MDB), acionar ainda ontem a Secretaria Municipal de Saúde para estabelecer os protocolos necessários dentro da Casa.
De acordo com o procuradora Jurídico do Legislativo, Lucas Saccol, os três casos não foram contraídos dentro da Câmara. Até porque, segundo ele, os servidores já estavam trabalhando em casa.
Ainda assim, aqueles servidores que, porventura, demonstrarem qualquer sinal da doença serão submetidos à testagem e, posteriormente, afastados momentaneamente das atividades, reforça o procurador. Com pouco mais de 200 servidores, entre concursados, cargos em comissão (CCs), terceirizados e os próprios vereadores, as atividades não serão suspensas. O presidente da Câmara entende que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e os servidores estão resguardados com a adoção de protocolos.
- Ninguém contraiu aqui a Covid-19. Já fomos orientados junto à Secretaria Municipal de Saúde de como proceder. Todos, é bom que se diga, são casos leves e moderados. Ou seja, ninguém está com sintomas graves e agudos da doença. Seguiremos atentos e zelando pelos cuidados dos nossos servidores e, inclusive, pelo público que vem à Casa diariamente - diz Adelar Vargas.